Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


A idade dos "porquês"

por Etcetera, em 27.07.14

O títuto deste post podia introduzir um qualquer texto sobre puericultura e/ou comportamento das crianças, neste caso, não é o que acontece. Posso já ter desfraldado a eventual confiança do leitor (se é que existem), mas não desesperem o título adequa-se ao conteúdo! Agora, vou explicar o "porquê" e quais as razões de ter dado início a esta jornada.

 

-Porquê escrever um blog?

Embora sempre tenha escrito com o maior dos gostos nunca o fiz sem ter uma determinada tarefa a cumprir, pois bem, isso mudou. A tarefa, neste momento, é transmitir aquilo que sinto, vejo, oiço e me cativa (ou seja, o que experiencio no meu dia-a-dia) e transpor essas sensações para um texto. Uma das razões, como já se pode perceber, foi a vontade de querer escrever e dar asas à imaginação através da escrita. A outra razão decorre do facto de, na minha opinião, a escrita ser uma forma de comunicação. Por isso faz muito mais sentido escrever para que alguém leia, no blog pode existir essa partilha de vivências.

-Porquê agora?

Finalmente tive coragem para me dedicar "a sério" a escrever alguns textos e também porque existe tempo livre.

-Porquê "Etcetera"?

Sou uma pessoa que se fascina por assuntos muito diversos. Como pretendo transmitir o que vou pensando in loco vários temas virão, obrigatoriamente, à baila.Por exemplo: lifestyle,comida, saúde, futebol, politica, viagens, economia, cinema, "etc.". Aí está a razão, o "étecétera" permite resumir numa palavra toda a dispersão de pensamentos que aqui serão abordados no futuro (espero eu).

-Porquê no Sapo Blogs?

Não conheço muito da "blogosfera", mas depois deste recente interesse e alguma pesquisa, esta plataforma foi a que mais me cativou. Uma comunidade muito dinâmica, com textos excelentes que nos faz querer escrever mais e melhor. 

 

Resumindo, este texto ganhou vida própria, saíu do meu controle e auto-transformou-se numa "entrevista". Conclui-se que escrevo para que alguém leia, sobre aquilo que acho ser interessante, sem "formatações" literarárias e sobretudo por prazer.

 

Obrigado por me aceitarem nesta comunidade (se não aceitarem, também não incomodo muito).

 

Até já.

 

P.S: Não existe "E" a seguir ao "T" em etcetera.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Sara Condeço a 27.07.2014 às 23:39

Uma introdução brilhante num que promete ser O blog da actualidade. Que o teu talento seja reconhecido, são os meus desejos. Um beijo
Imagem de perfil

De Etcetera a 28.07.2014 às 10:32

Muito obrigado por essas belas palavras. Espero não desiludir :)
Beijinho!
Imagem de perfil

De BataeBatom a 28.07.2014 às 11:55

Bem-vindo!
Fiquei curiosa com este etc. ;)
Boa continuação.
Imagem de perfil

De Etcetera a 28.07.2014 às 13:36

Obrigado, espero manter essa curiosidade :)
Boa continuação também!

Comentar post



Ainda em obras...

Sei escrever, mas ainda não sei programar. Aguardem que isto ainda vai ficar "catita"


Mais sobre mim

foto do autor




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D